Menu

PREFEITURA REDUZIRÁ A FILA POR EXAMES EM FOZ Destaque

 

A prefeitura de Foz do Iguaçu contratou o primeiro laboratório credenciado no chamamento público, aberto no último dia 31. O laboratório Vitagem enviou proposta de atender até 42 mil exames. O atendimento será feito de forma prioritária para gestantes e pacientes de programas fixos.

O valor contratual é de R$ 1,5 milhão e os exames são tabelados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As coletas serão feitas na sede do laboratório, na Rua Martins Pena, 205 (Jardim Festugato).

De acordo com o secretário de saúde, Joel de Lima, o chamamento público permanece aberto. “Conforme formos cadastrando, será ampliada a oferta de serviço. Mas por hora, o Vitagem deve atender quase 50% da fila de espera”, esclarece.

O atendimento terá início ainda essa semana. “Vamos nos reunir com o laboratório e estabelecer a rotina de exames, ainda essa semana começarão as coletas”, acrescenta Lima.

Atualmente o município possui uma lista de espera de 90 mil exames por mês. A prioridade é reduzir a fila de espera de gestantes, que hoje está em cerca de 2.000 grávidas.

Outra demanda que o laboratório atenderá é de pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão arterial, hepatites, HIV, AIDS e outras) e que podem ter suas situações agravadas por falta de exames.

Chamamento público - Mesmo com a contratação do primeiro laboratório o chamamento público continua aberto para cadastrar mais empresas. Os interessados em participar devem apresentar a documentação referente à Habilitação e Qualificação Técnica exigidos, em envelopes fechados dirigidos à Comissão Especial de Chamamento Público, das 08h às 14h, na Diretoria de Compras e Suprimentos, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro. (AMN).

 
 
 
 

 

voltar ao topo