Menu

Saiba por onde vai passar a tocha olímpica em Foz

O comitê olímpico organizador da passagem da Tocha pelos municípios brasileiros cedeu entrevista hoje no auditório da Fundação Cultural, para explicar todo o procedimento do revezamento na cidade, da participação dos condutores e da imprensa durante o evento. A previsão de saída da Tocha é às 15h30, em frente ao Batalhão do Exército, na quinta-feira (30). Todo o percurso até o Gramadão da Vila A tem 20km e deverá ser cumprido no tempo médio de 4 horas, podendo sofrer atrasos. 

Na coletiva de imprensa desta terça-feira (28), estiveram reunidos equipes da organização oficial Rio 2016, da Coca-Cola, alguns atletas municipais de destaque que irão conduzir a Tocha, representantes do comitê municipal da Secretaria de Esporte e Lazer, da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Foztrans, e com a presença da vice-prefeita, Ivone Barofaldi.

Dentre as pessoas que irão conduzir a Tocha estão atletas e personalidades municipais, como a campeã mundial de Atletismo dos Jogos escolares da China, em 2015, Victória Nieradka, de 18 anos. “Para mim é um sonho, estou muito feliz com a oportunidade”. Outra condutora é a esportista de 80 anos, destaque na liga de futebol de salão, Clóris Maia Veiga. “Estou muito emocionada, depois de muitos anos como atleta da liga de futsal, saber que irei conduzir uma tocha olímpica é um grande reconhecimento”.

Cada condutor irá percorrer um trecho de aproximadamente 200 metros, sendo acompanhado pelas equipes da Força Nacional que farão a segurança dos participantes. Serão ao todo 102 pessoas fazendo o revezamento oficial na quinta-feira, com um comboio de 20 veículos do comitê oficial Rio 2016. Foz do Iguaçu está na lista das 11 cidades do país que farão operações especiais e está entre as 83 que realizarão cerimônias de celebração. 

Percurso e interdições

O horário estimado de chegada da Tocha é às 15h22, vinda de Cascavel.  A saída está prevista em frente ao Batalhão do Exército às 15h30, percorrendo toda a Avenida Brasil, que terá o estacionamento proibido durante todo o dia, passando pela Marinha, subindo ao lado da Prefeitura Municipal e seguindo pela Avenida Jorge Schimmelpfeng, Praça do Mitre, Avenida das Cataratas, Avenida Iguaçu, Avenida Felipe Wandscheer, Avenida Pôr do Sol, Praça da Bíblia, com uma parada estimada de 15 minutos para apresentações culturais, Shopping JL, Batalhão do Exército, Avenida JK, Rua David Muffato, Mesquita Árabe, Rua Adoniran Barbosa, Avenida José Maria de Brito, Avenida Paraná, e conclusão do percurso no Gramadão da Vila A, com celebração.

Leia mais ...

Último lote de inscrições para 9ª Meia Maratona das Cataratas

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da corrida (www.meiamaratonadascataratas.com.br), com valor de R$ 120 até dia 31 de maio ou até esgotarem as inscrições. As inscrições são limitadas em 2 mil vagas. Os moradores de Foz do Iguaçu têm a oportunidade de efetivar a inscrição pessoalmente no Complexo Turístico Marco das Américas, das 9h às 18h, até o dia 31 de maio. A corrida acontece no dia 5 de junho, no Parque Nacional do Iguaçu, às 8H00.

 

Leia mais ...

PF apreende mais de meia tonelada de carne contrabandeada

 

A Polícia Federal apreendeu na noite de ontem (23), na Aduana do Brasil na Ponte Tancredo Neves, mais de 500Kg de carne vindas da Argentina.

Policiais Federais realizavam vistoria na Aduana do Brasil na Ponte Tancredo Neves, quando deram ordem de parada a um Fiat Uno que aparentava estar carregado em demasia. Ao vistoriarem a carga encontraram 35 caixas contendo carne congelada. Os policiais apreenderam a mercadoria e a encaminharam ao representante do Ministério da Agricultura para procedimentos.

O Chefe da Policia Federal em Foz do Iguaçu, Delegado Fabiano Bordignon, vai solicitar ao Ministério Público Federal o armazenamento da carne em câmara fria e posterior destinação às instituições de caridade. (Texto e fotos: Assessoria Imprensa PF).

 

Leia mais ...

Vestibular de Inverno UDC

 

Hoje (23), no programa Manhã da Globo, recebemos a professora Ângela Papandrea Luz - Coordenadora Geral do Centro Universitário UDC, nosso bate-papo foi super o processo seletivo de inverno, que acontece no dia 4 de junho. Vai perder a oportunidade de voltar a estudar? A UDC oferece mais de 50 opções de cursos, referência e estrutura e laboratórios, e 13 cursos estrelados do grupo UDC no guiia do estudante da editora Abril, e ainda as parcerias internacionais. Mais informações pelo sitewww.udc.edu.br

Ouça a entrevista:

 
 

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS